19 de dez. de 2008

O céu do subúrbio


30 de abril de 2006 (domingo)

Estava caminhando pelas ruas de um bairro que parecia um pouco onde moro, só que tinha um lago no meio. Uma música ambiente tocava, mas não sabia de onde vinha. Parei numa locadora de CDs e DVDs, pois tinha esquecido um CD lá. Entrei e pedi a uma moça, que foi logo procurar dentro de um aparelho de som esquisito que comportava vários CDs – e engraçado: os CDs podiam tocar de dentro da própria capa. A moça "enrolou", "enrolou" e não encontrou o tal CD.

Enquanto isso, eu dava uma olhada nos discos das prateleiras, tinha de todos os tipos, desde uma coleção completa de todos os filmes e músicas inéditas da Madonna até filmes comunistas — tinha um cuja capa era toda em russo, pensei em ser de Cuba, pois tinha a bandeira em miniatura, mas na contra-capa vi que era da União Soviética de Stalin. [interesting...]

Depois fui ao banheiro, era um banheiro simples, pintado em branco (havia tantos detalhes, que dava até pra ver a tinta branca da parede pintada acidentalmente no teto); era um simples banheirinho de casa de subúrbio, mas era limpinho e aconchegado. Detalhe: o chão era de cimento e tinha uma pequena pia branca com um espelho médio, pregado na parede.

Depois vi que tinha outro banheiro no quintal, que parecia mais uma lavanderia, e era ao ar livre! Tinha uma vista panorâmica, dava pra ver o lago com a sombra das árvores refletidas pelas luzes do bairro. Era noite, e o céu estava estrelado. Sentei em cima da pia e me deu uma vontade de fazer cocô, acabei cagando na pia. Mas foram apenas uns floquinhos. Quando me dei conta, liguei logo a torneira para dissolvê-los pelo ralo.

Em seguida, avistei uma luz laranja-avermelhada pairar no céu, pensei que fosse um avião. Essa luz foi descendo na diagonal, como a aterrissagem de um avião. Concluí que não era um avião, porque o aeroporto ficava do lado oposto. Não sei exatamente onde essa luz pousou. Depois ela subiu na diagonal, fazendo o mesmo trajeto, com uma velocidade incrível. Depois de dez segundos, apareceu novamente no céu, descendo em espiral ao mesmo lugar. Deduzi que se tratava de um OVNI.

Pela janela da sala, vi o pessoal da casa comentando sobre as luzes. Eles estavam assistindo TV. Lembro de um menininho de 5 anos olhando atônito pela janela e comentando com os pais.

Como estava só e do lado de fora, minha vontade era de entrar naquela sala e compartilhar o momento.
.

0 comentários: